Yahoo Messenger será encerrado em 17 de julho

Yahoo Messenger será encerrado em 17 de julho

Serviço de mensagens surgiu em 1998

O Yahoo Messenger, um dos serviços de mensagens instantânea mais antigos, será desativado no dia 17 de julho deste ano. Para quem ainda usa o serviço, é possível fazer o download do histórico de conversas neste link. A Oath, companhia da Verizon que atualmente administra o Yahoo Messenger, não anunciou nenhum outro serviço para substituí-lo. 

O Yahoo Messenger foi lançado em 9 de março de 1998 como Yahoo Pager, e então teve sua otimização em 21 de junho de 1999. Assim, o serviço vai completar um pouco mais de 20 anos de existência no dia 17 de julho de 2018.

No anúncio de desativação do Yahoo Messenger, a Oath lembrou os usuários da existência do Yahoo Squirrel, um aplicativo de mensagens em grupo mas que funciona apenas para convidados, já que ele está atualmente em versão beta. É necessário solicitar acesso à versão beta para participar (assim como era feito com redes sociais no passado).

Via: GSM Arena
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.