Projeto brasileiro WiseHome vence competição internacional de IoT

Solução pretende revolucionar o segmento de smart homes

Projeto brasileiro WiseHome vence competição internacional de IoT

A solução WiseHome criada por brasileiros venceu a competição internacional de Internet das Coisas realizada em Bilbao, na Espanha, durante a IoT Week/Global IoT Summit. O projeto foi apresentado pelos empreendedores Erick MacDonald Filzek, José Carlos Costa e Emerson BZ. Dentre 20 inscritos na competição, apenas três projetos disputaram a final.

O projeto WiseHome conquistou o primeiro lugar em todos os critérios de avaliação: técnico, modelo de negócio e inovação. Fruto da startup brasileira IoT Company, o WiseHome promete revolucionar o segmento de smart homes e smart cities de modo simples, com segurança e pensando no impacto sócioambiental.

Em resumo, o projeto pretende transformar uma casa nomal em uma smarthome para que o usuário possa controlar os serviços ligados à energia de forma simples sem precisar de dispositivos específicos para o serviço. 

A proposta é que uma placa WiseHome seja conectada ao interruptor da casa, fazendo com que o morador possa controlar as luzes e até mesmo o portão elétrico por meio de um aplicativo mobile. Confira abaixo a proposta do projeto vencedor da competição internacional de IoT:

A solução WiseHome irá permitir que as pessoas de todo o mundo controlem de forma eficiente e segura a iluminação e os dispositivos conectados à eletricidade de um modo totalmente inovador, absolutamente seguro e com ganhos sócioambientais, extremamente acessível a todas as classes sociais”, diz Erick Filzek, CTO da startup IoT Company.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Atualmente é redatora e roteirista de tecnologia para o Mundo Conectado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.