Imagem chamada

Projeto brasileiro WiseHome vence competição internacional de IoT

Solução pretende revolucionar o segmento de smart homes

A solução WiseHome criada por brasileiros venceu a competição internacional de Internet das Coisas realizada em Bilbao, na Espanha, durante a IoT Week/Global IoT Summit. O projeto foi apresentado pelos empreendedores Erick MacDonald Filzek, José Carlos Costa e Emerson BZ. Dentre 20 inscritos na competição, apenas três projetos disputaram a final.

O projeto WiseHome conquistou o primeiro lugar em todos os critérios de avaliação: técnico, modelo de negócio e inovação. Fruto da startup brasileira IoT Company, o WiseHome promete revolucionar o segmento de smart homes e smart cities de modo simples, com segurança e pensando no impacto sócioambiental.

Em resumo, o projeto pretende transformar uma casa nomal em uma smarthome para que o usuário possa controlar os serviços ligados à energia de forma simples sem precisar de dispositivos específicos para o serviço. 

A proposta é que uma placa WiseHome seja conectada ao interruptor da casa, fazendo com que o morador possa controlar as luzes e até mesmo o portão elétrico por meio de um aplicativo mobile. Confira abaixo a proposta do projeto vencedor da competição internacional de IoT:

A solução WiseHome irá permitir que as pessoas de todo o mundo controlem de forma eficiente e segura a iluminação e os dispositivos conectados à eletricidade de um modo totalmente inovador, absolutamente seguro e com ganhos sócioambientais, extremamente acessível a todas as classes sociais”, diz Erick Filzek, CTO da startup IoT Company.

Casio anuncia novo smartwatch Pro Trek com Android Wear OS

Aparelho chega por US$ 399


Startup Embrace.io levanta R$ 2,5 milhões em busca de melhorar desempenho de apps


Serviço de streaming da Disney não vai ter conteúdo adulto

Se você esperava assistir uma série da Marvel, pode desistir


App de Mensagens do Android ganha versão para web estilo WhatsApp

Função vai ser disponibilizada aos poucos no app, mas página na internet já funciona


Óculos de sol ACE Eyewear grava vídeos e os publica diretamente nas redes sociais

Vestível é semelhante ao Spectacles, do Snapchat, mas sincroniza com Instagram, Facebook e YouTube