MediaTek está otimizando chip Helio P60 para inteligência artificial

MediaTek está otimizando chip Helio P60 para inteligência artificial

Empresa vai atualizar processador topo de linha para novas aplicações

A MediaTek está otimizando seu atual chip Helio P60 para aplicações de inteligência artificial (IA). Quando lançado, o Helio P60 foi bem recebido e foi incorporado em smartphones de vários fabricantes chineses como Oppo e Vivo. A MediaTek também lançou o Helio P22, primeiro chip para dispositivos intermediários de 12nm, baseado no processo de fabricação da TSMC, que fez tanto sucesso quanto o P60 na China e na Índia.

26/02/2018 às 17:39
Notícia

MediaTek apresenta chipset intermediário Helio P60, seu mais ...

Novo processador para smartphones é até 70% mais potente que anteriores

O Helio P22 é compatível com IA, enquanto o Helio P60 não possui esse recurso. Por isso, a empresa está se preparando para uma atualização focada em inteligência artificial para seu SoC P60. Fontes ligadas à empresa afirmam que o Helio P60 atualizado será lançado no segundo semestre de 2018.

O trabalho de pesquisa e desenvolvimento da empresa está focado principalmente nos chips Helio P para dispositivos intermediários e topo de linha com recursos de IA, de acordo com TL Lee, chefe da unidade de produtos de comunicações da MediaTek. Ainda de acordo co o executivo, a capacidade de IA nos chips da MediaTek vão garantir a concorrência no mercado.

Via: DigiTimes
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.