Huawei anuncia nova tecnologia GPU Turbo para melhorar gráficos em aparelhos Honor

Huawei anuncia nova tecnologia GPU Turbo para melhorar gráficos em aparelhos Honor

Recurso permite aumentar a performance enquanto reduz o consumo de energia

A Huawei anunciou o lançamento de uma nova tecnologia que pode trazer um importante diferencial para os aparelhos da empresa: a GPU Turbo. O recurso traz otimizações no uso dos componentes gráficos dos processadores da fabricante, conhecidos como Kirin, que permite aumentar a performance deles em gráficos, ao mesmo tempo em que o gasto de energia é reduzido, em vez de aumentar.

Colocando as informações em números concretos, a promessa da Huawei é que a performance gráfica de um processador pode melhorar em até 60%, enquanto o consumo de bateria é reduzido em até 30%. Isso vai permitir rodar jogos mais pesados de maneira fluida, além de trazer qualidade HDR para as imagens, tornando toda a parte visual do uso de um smartphone melhor.

E isso vai trazer vantagens especialmente para os aparelhos mais baratos, já que eles têm mais espaço para melhorias. A Huawei afirma que usando o GPU Turbo conseguiu fazer aparelhos intermediários vencerem até smartphones high-end na hora de rodar alguns jogos.

A tecnologia fez sua estreia no Honor Play, mas a Huawei já confirmou que outros aparelhos vão receber o recurso através de updates, como o Honor 10, Honor View 10, Honor 9 Lite e Honor 7X.

Fonte: Gizmochina
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.