Qualcomm lança o Snapdragon 850 para notebooks ultraconectados com Windows

Qualcomm lança o Snapdragon 850 para notebooks ultraconectados com Windows

Mais performance vai dar fôlego extra em softwares pesados

Qualcomm lançou a segunda geração de chips embarcados, voltados a sistemas Windows sempre conectados, com a introdução da plataforma Snapdragon 850. Esse novo SoC traz evoluções comparado aos modelos 845 já anunciados ao explorar a margem adicional que um notebook possui, com ganhos em performance, autonomia e conectividade.

O destaque são frequências de operação mais altas, resultando em maior desempenho. Isso é possível porque notebooks possui uma estrutura mais robusta de resfriamento e alimentação, e dessa forma conseguem extrair mais desempenho dos componentes. Assim como os primeiros modelos de notebooks Windows anunciados com o SoC Snapdragon 835, a nova plataforma será voltada a aparelhos com autonomia para mais de um dia completo de uso e com design híbridos.

17/01/2018 às 08:45
Vídeo

CES 2018: Hands-on com o Asus Nova Go, um notebook com proces...

Aparelho usa um Snapdragon 835, novo SoC high-end da Qualcomm

A principal diferença é que a adição de mais performance irá possibilitar usos em inteligêcia artificial e outros usos na área do entretenimento. O ganho de performance é estimado em 30%, enquanto a autonomia foi aprimorada em 20%, segundo estimativas da Qualcomm. A conectividade, outro foco da Qualcomm para esse perfil de produto, foi aprimorada com o uso da tecnologia Gigabit LTE com 1,2Gbps de taxa de transferência, performance 20% superior à geração passada.

User img

Diego Kerber

Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego colabora com a Adrenaline na produção de notícias e artigos na coluna "Vida Digital".

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.