Asus apresenta o ROG phone, seu smartphone focado em games

Asus apresenta o ROG phone, seu smartphone focado em games

Empresa traz LEDs RGB, acessórios e alto desempenho

A Asus lançou um novo smartphone, mas não é um Zenfone dessa vez. O ROG Phone traz a linha Republic of Gamers, tradicional nos componentes para PCs gamers, para o mercado de smartphone com focos em games. O aparelho tem hardware de alto desempenho, design voltado ao encaixe de acessórios e uso mais eficiente na jogatina e componentes focados em alto desempenho.

Na parte de design ele incorpora uma das principais modas entre os computadores gamers: o sistema de iluminação LED RGB que possibilita customizar o visual do aparelho. O ROG Phone é compatível com a tecnologia Aura Sync, e poderá sincronizar os efeitos de luz com periféricos como um fone de ouvido também apresentado na Computex. O smartphone conta com uma conexão USB Tipo-C, uma na posição tradicional e outra na lateral com o objetivo de ser acessível quando o aparelho é usado na horizontal. Também a uma conexão adicional para fone de ouvido ao ligar o acessório de resfriamento. Sim, em uma era com smarpthones perdendo a conexão P2, o ROG Phone poderá ter duas.

Através dessa porta adicional será possível ligar acessórios como uma segunda tela, um controle com botões dedicados ou uma base que melhora a circulação de ar e por consequência aumenta a performance dos componentes. Outra mudança interessante no design são sensores ultrassônicos que identificam comandos de toques nas laterais dos aparelho, servindo como botão para games. O sistema de vibração do smartphone também foi ajustado para trazer maior precisão, assim o usuário pode perceber se a vibração é mais forte do lado esquerdo ou direito, por exemplo, trazendo informações adicionais durante os embates nos games.

A Asus trouxe muito enfoque no alto desempenho do aparelho. Ele vem equipado com o modelo high-end Snapdragon 845 com ajustes para o máximo de performance e com possibilidades de realizar até mesmo overclock do SoC. Para lidar com o aquecimento dos componentes a empresa apresentou um sistema de resfriamento Vapor Chamber 3D que um conjunto de três camadas de materiais de dissipação do aquecimento.

A tela HDR usada traz uma taxa de atualização de 90Hz, abaixo dos 120Hz de modelos como o Razer Phone. De acordo com a Asus, essa taxa de atualização foi escolhida por trazer um bom balanço entre qualidade da fluidez das imagens e consumo de bateria. O tempo de resposta é de 1ms, outra característica importante para os gamers. Para encarar sessões longas de jogatina o ROG Phone vem com bateria de 4000 mAh.

Continua após a publicidade

Ficha Técnica

FabricanteASUS

Display

Tamanho6 polegadas
Resolução2160x1080
TecnologiaAMOLED 90 Hz

Câmera

TraseiraDual 12+8MP
Frontal8MP (f/2.0, 1.12um)
Detalhes12MP (f/1.8, 1.4um) + 8MP (f/2.0, 1.12um)

Especificações

Sistema OperacionalAndroid 8 (Oreo)
ProcessadorQualcomm Snapdragon 845
Número de núcleos8
Clock4x2.96 GHz + 4x1.7 GHz
GPUAdreno 630
Memória RAM8 GB
Armazenamento interno512 GB
Bateria4000 mAh
Portas de conexãoUSB Tipo-C
REDELTE

Recursos

Leitor de DigitalSIM
ResistênciaNÃO
RadioNÃO
Bluetooth5.0
Carregamento sem fioNÃO
NFCSIM
GPSA-GPS, GLONASS, BDS, GALILEO, QZSS
ExtrasTela 90Hz, Acessórios, Quick Charge 4.0

User img

Diego Kerber

Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego colabora com a Adrenaline na produção de notícias e artigos na coluna "Vida Digital".

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.