Qualcomm Snapdragoon 1000 pode ser lançado para ultrabooks

Qualcomm Snapdragoon 1000 pode ser lançado para ultrabooks

Produto iria consumir mais energia e concorrer com soluções da Intel

A Qualcomm deverá lançar o chipset Snapdragon 1000 para impulsionar laptops com Windows 10, concorrendo diretamente com os processadores Intel Core. De acordo com o site GSMArena, a fabricante estaria contratando pessoas para trabalhar no novo projeto.

O grande diferencial, em comparação com os outros processadores da Qualcomm, é que o Snapdragon 1000 iria se aproveitar do maior tamanho dos notebooks para utilizar maior potência. Com isso, o consumo de energia subiria de 5W (no caso do Snapdragon 845) para 6,5W.

Isso contando apenas o processador. Se juntar a placa de vídeo integrada, o consumo deverá subir um pouco. Para comparação, um Intel Pentium 4410Y consome 6W e roda a 1.5GHz. Essa é uma especificação que também pode se encontrada em SoCs das séries Core m e Core Y, que normalmente são usados em ultrabooks.

Dispositivos com Snapdragon 1000 deverão ser lançados entre o final de 2018 e o começo de 2019. A Asus estaria trabalhando num notebook de codinome Primus, que seria lançado ainda neste ano.

 

Via: GSMArena
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.