BMW lança carregador por indução destinado a carros elétricos e híbridos

BMW lança carregador por indução destinado a carros elétricos e híbridos

Modelo é o primeiro carregador desse tipo a ser vendido para consumidor final

A BMW apresentou seu sistema de carregamento por indução para carros totalmente elétricos e híbridos. Com a novidade, a marca é a primeira a introduzir esse tipo de carregador para ser comercializado ao grande público. O carregamento sem fio para carros funciona como os carregadores sem fio para smartphones: por indução. É necessário posicionar o carro próximo ao carregador (em cima) para funcionar e começar a carregar. 

O sistema é composto por duas peças, a GroundPad, ligada na rede elétrica comum e posicionada no chão, e a CarPad, que é embutida no carro - essa peça que é responsável por levar energia induzida até as baterias. A distância de 8 centímetros entre as peças é suficiente para começar o carregamento.

Além de contar com um carro elétrico (economizando no combustível), o usuário também vai contar com a facilidade de carregamento. É preciso apensa estacionar sobre o GroudPad, sem executar mais nenhum comando. Após o carregamenmto completo das baterias, o carregamento se encerra automaticamente. 

O sistema será oferecido no BMW 530 e iPerformance a partir de julho, disponível inicialmente na Alemanha. Segundo a BMW, a recarga completa é feita em três horas e meia no modelo 530, por exemplo. Depois de lançado, o sistema de carregamento vai chegar no Reino Unido, Estados Unidos, China e Japão. 


Aqui no Brasil a marca possui o hatch elétrico i3, mas ainda não há previsão de lançamento do carregador por indução no país.

Via: Motor1
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.