Imagem chamada

BMW lança carregador por indução destinado a carros elétricos e híbridos

Modelo é o primeiro carregador desse tipo a ser vendido para consumidor final

A BMW apresentou seu sistema de carregamento por indução para carros totalmente elétricos e híbridos. Com a novidade, a marca é a primeira a introduzir esse tipo de carregador para ser comercializado ao grande público. O carregamento sem fio para carros funciona como os carregadores sem fio para smartphones: por indução. É necessário posicionar o carro próximo ao carregador (em cima) para funcionar e começar a carregar. 

O sistema é composto por duas peças, a GroundPad, ligada na rede elétrica comum e posicionada no chão, e a CarPad, que é embutida no carro - essa peça que é responsável por levar energia induzida até as baterias. A distância de 8 centímetros entre as peças é suficiente para começar o carregamento.

Além de contar com um carro elétrico (economizando no combustível), o usuário também vai contar com a facilidade de carregamento. É preciso apensa estacionar sobre o GroudPad, sem executar mais nenhum comando. Após o carregamenmto completo das baterias, o carregamento se encerra automaticamente. 

O sistema será oferecido no BMW 530 e iPerformance a partir de julho, disponível inicialmente na Alemanha. Segundo a BMW, a recarga completa é feita em três horas e meia no modelo 530, por exemplo. Depois de lançado, o sistema de carregamento vai chegar no Reino Unido, Estados Unidos, China e Japão. 


Aqui no Brasil a marca possui o hatch elétrico i3, mas ainda não há previsão de lançamento do carregador por indução no país.

Via: Motor1

Galaxy Note 9 com Exynos deve ser um pouco mais rápido que a versão com Snapdragon

Vazamento de testes mostram pontuação melhor pra variante com SoC da própria Samsung


Vídeo mostra o desempenho do iPhone 6s antes e depois de ter a bateria trocada

Baterias velhas diminuem a performance dos smartphones da Apple


Grupo de desenvolvedores cria o Rebble, serviço para manter as funções online do Pebble

Fitbit, dona da linha de smartwatches, vai encerrar suporte dos produtos neste mês.


Novo mainframe da IBM criptografa todos os dados possíveis para combater hackers


Google lança lista com os Chromebooks que receberão o update para o Meltdown

Alguns modelos ficarão sem atualização