Samsung apresenta novas TVs QLED para o mercado brasileiro

Samsung apresenta novas TVs QLED para o mercado brasileiro

TVs contam com inovações tecnológicas e inteligência artificial

A Samsung anunciou para o mercado brasileiro seus novos modelos de TVs QLED. Com a nova linha, a marca promete oferecer televisões com estilo, qualidade de imagem e inteligência artificial. Confira abaixo as tecnologias dos novos modelos da Samsung que serão disponibilizados em breve no Brasil:

Site oficial Samsung

Q Style 
Essa tecnologia oferece o exclusivo Modo Ambiente, que tem o objetivo de sumir com a tela preta da TV enquanto ela está desligada. Dessa forma, a TV pode se integrar com o ambiente já que a função permite que uma textura igual à parede seja selecionada ou até mesmo recriada por meio de uma foto com a TV pendurada. 

O Modo Ambiente tem ainda três opções de uso: Deco, conteúdos decorativos que trazem harmonia e sofisticação; Foto, onde é possível reviver suas memórias preferidas; e Info, para acompanhar informações úteis diariamente, como o clima e o horário.

A Samsung também conta com a Conexão Invisível para as TV, onde um cabo fino e transparente conecta a QLED à central de conexões externa – o One Connect. Assim, é possível ligar simultaneamente a TV à energia e aos demais aparelhos, mantendo todos eles escondidos e a sala organizada. Além disso, o suporte de parede proporciona uma instalação rápida.

Outras características são o Design 360º, tela 4K curva e plana, bordas infinitas e acessórios que prezam por elevar a decoração do ambiente.

Q Picture 
A tecnologia de Pontos Quânticos se faz presente nas quatro novas séries (Q6FN, Q7FN, Q8CN e Q9FN) que abrangem desde 49 a 88 polegadas, oferecendo atributos da qualidade de imagem da QLED como 100% de volume de cor, capacidade de brilho com HDR 10+2 e 10 anos de garantia contra o efeito burn-in.

O grande destaque da nova categoria fica por conta de um controle diferenciado de iluminação por zonas, ajustando precisamente o brilho cena a cena e gerando tons escuros, independente da iluminação da sala, o que proporciona um contraste ideal.

Q Smart
Junto com as novas TVs QLED, a Samsung apresentou o SmartThings, um aplicativo que integrará o conceito de IoT (internet das coisas) e transformará a TV em uma verdadeira central de automação. Com ele, é possível conectar e controlar facilmente os aparelhos inteligentes ou até criar programações de acordo com a rotina.

A Bixby, assistente de voz inteligente da Samsung, foi atualizada e promete mais interatividade e flexibilidade no processo de interação com outros aparelhos inteligentes. O consumidor pode controlar (em inglês) equipamentos conectados por comando de voz, como o ar-condicionado Wind-Free. Vale reforçar que os comandos básicos da TV envolvendo volume, troca de canais, seleção de apps ou entradas da TV podem ser executados também em português.

As TVs QLED 2018 da Samsung contam com os modelos Q9FN (75 e 88 polegadas), Q8CN (65 polegadas curvo), Q7FN (75, 65 e 55 polegadas) e Q6FN (65, 55 e 49 polegadas). A chegada ao mercado brasileiro será a partir de julho, com preços que ainda serão anunciados. Mais informações sobre as TVs QLED você encontra neste link.

Apple, Netflix e Amazon recebem indicações ao Globo de Ouro

Apple, Netflix e Amazon recebem indicações ao Globo de Ouro

Confira a lista completa de indicados ao prêmio


Xiaomi é a marca de smartphones mais pesquisada pelos brasileiros em 2019

Xiaomi é a marca de smartphones mais pesquisada pelos brasileiros em 2019

No ranking de modelos mais procurados, a Apple foi o destaque do ano


Imagens em baixa resolução do Galaxy S11 mostram as várias câmeras traseiras

Imagens em baixa resolução do Galaxy S11 mostram as várias câmeras traseiras

As fotos são de baixíssima resolução, mas podem ter confirmado o design do celular


Samsung Galaxy S11 terá câmera de 108MP, indica rumor

Samsung Galaxy S11 terá câmera de 108MP, indica rumor

Vazamento também menciona teleobjetiva com zoom de 5x


Samsung começa a disponibilizar o Android 10 para o Galaxy S10

Samsung começa a disponibilizar o Android 10 para o Galaxy S10

Atualização começou a ser disponibilizada para o Galaxy S10 com chip Exynos