Apple disponibiliza iOS 11.4 com AirPlay 2 e mensagens no iCloud

Apple disponibiliza iOS 11.4 com AirPlay 2 e mensagens no iCloud

Update permite ligar Homepods entre si e com outros alto-falantes

A Apple disponibilizou o update para a versão 11.4 do sistema operacional iOS, incluindo suporte para AirPlay 2 e mensagens no iCloud. Uma das principais novidades é que agora é posssível conectar dois HomePods de maneira fácil como alto-falantes estéreo.

Assim que o usuário configurar um segundo HomePod no mesmo ambiente que o anterior, ele receberá uma notificação para conectar os dois entre si. A Apple diz que eles usarão uma conexão direta prorietária para continuarem sincroznizados, fazendo com que apenas um deles responda a comandos da Siri.

Além disso, os aparelhos usarão um recurso de percepção espacial para proporcionar a melhor experiência de áudio estéreo, segundo a empresa.

O AirPlay 2 ainda vai facilitar o controle de reprodução de mídia em múltiplos alto-falantes através da casa. Com isso, os usuários podem escolher um ou mais dispositivos ou salas onde a música será tocada diretamente do Centro de Controle no iOS 11.4.

Quem assina o Apple Music terá a opção de tocar músicas diferentes em ambientes diferentes, e controlar tudo a partir do mesmo dispositivo.

O novo update ainda traz suporte para o aplicativo Mensagens ao iCloud. Isso permite que o histórico de mensagens seja sincronizado através de diferentes dispositivos. Ao configurar um novo aparelho, o usuário será notificado para recuperar suas mensagens antigas.

Via: Neowin, 9to5Mac
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.