Jeff Bezos dá detalhes sobre o plano de colonização lunar da Blue Origin

Jeff Bezos dá detalhes sobre o plano de colonização lunar da Blue Origin

O CEO da Amazon pretende usar o satélite natural para resolver problemas da Terra

Durante a feira Space Development Conference, Jeff Bezos, o CEO da Amazon, explicou os planos de sua empresa espacial Blue Origin para colonizar a Lua.

Segundo o magnata, que é um dos homens mais ricos do mundo, a Blue Origin pretende trabalhar com a NASA e a Agência Espacial Europeia para construir uma base lunar. Entre os objetivos da empreitada estão facilitar as viagens para o espaço e criar novos meios para garantir recursos de energia na Terra.

Como a Lua possui acesso a luz solar 24 horas, a Blue Origin pretende construir um complexo de indústrias pesadas no satélite natural para aproveitar a energia, ao mesmo tempo que evita problemas como aquecimento global na Terra.

De acordo com Bezos, dentro de algumas décadas, a habitação na Lua também será possível, caso os planos da empresa se concretizem.

“Em um futuro não muito distante, estou falando de décadas, talvez 100 anos [...] vai começar a ser mais fácil fazer muitas das coisas que atualmente fazemos na Terra no espaço, porque nós vamos ter mais energia”
- Jeff Bezos

Apesar das propostas de Elon Musk para conquistar Marte terem ficado famosas nos últimos anos, os planos de Bezos prometem se concretizar mais rápido, já que a Lua fica mais próxima da Terra.

Um dos primeiros objetivos da Blue Origin é diminuir os custos de viagens para o espaço nos próximos anos, fazendo missões com a nave New Shepard e o foguete Glenn já na década de 2020. Ou seja, se tudo estiver dentro do cronograma, já teremos testes sendo feitos nos próximos anos.

Via: GeekWire
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.