Amazon Alexa envia conversa gravada sem conhecimento do usuário

Amazon Alexa envia conversa gravada sem conhecimento do usuário

Assistente pessoal teria interpretado comandos durante a conversa

No começo da semana um dispositivo da Amazon gravou uma conversa privada de seus usuários e enviou para alguém sem a confirmação oficial dos donos. A Alexa é a assistente pessoal do Amazon Echo e, tecnicamente, sempre está atenta e ouvindo tudo o que os donoz dizem. 

Apesar disso, o dispositivo só é permitido gravar conversas com um comando de voz, e enviar essa gravação depois de uma confirmação. Hoje a Amazon explicou o que aconteceu com o dispositivo para cometer o erro.

De acordo com a empresa, foi algo específico da ocasião. Os usuários (um casal) estariam conversando entre si quando o dispositivo ativou com uma palavra que parecia com "Alexa". Em seguida ele entendeu o comando "enviar mensagem" e peguntou aos donos "para quem?". Em seguida, ouviu o nome de uma pessoa na lista de contatos do dispositivo. 

Com isso a conversa foi gravada e enviada a um funcionário de uma das pessoas da conversa. Apesar de uma coincidência, esse problema pode ser sério, já que ninguém quer que um assistente pessoal execute funções sem o conhecimento do usuário. Por outro lado, isso não acontece frequentemente com esses dispositivos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: BGR
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Procurando um celular bom, bonito e barato? O OnePlus Nord 2 5G pode ser uma boa opção

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.