Bendgate: Apple sabia de problemas do iPhone 6 e 6 Plus antes do lançamento

Bendgate: Apple sabia de problemas do iPhone 6 e 6 Plus antes do lançamento

Smartphones entortavam com mais facilidade em comparação aos modelos anteriores

Você lembra do Bendgate? Em 2014, a Apple sofreu duras críticas dos consumidores após o aparecimento de diversos casos em que iPhone 6 e iPhone 6 Plus entortavam, até mesmo quando estavam no bolso do usuário.

Quatro anos depois, uma série de documentos divulgados pelo Motherboad mostram que a fabricante tinha conhecimento do problema antes do lançamento dos smartphones.

Segundo a documentação, a Apple realizou testes que indicaram que o iPhone 6 era 3,3 vezes mais frágil que seu antecessor, o iPhone 5s. No caso do iPhone 6 Plus, o problema era ainda mais grave, com o aparelho sendo 7,2 vezes mais frágil.

Os smartphones entortavam com facilidade porque a Apple deixou de usar uma camada de epóxi, que estava presente em aparelhos anteriores e tornava os dispositivos mais rígidos. Além de deixar o aparelho visivelmente dobrado, os entortamentos também podiam tornar o touchsreen inutilizável no iPhone 6 e iPhone 6 Plus.

A Apple nunca admitiu o problema e até apresentou testes de resistência com os aparelhos. Segundo os documentos, a empresa também fez mudanças no processo de fabricação do iPhone 6 em 2016, para evitar que o problema continuasse. Até o momento, a Apple não comentou sobre os documentos divulgados.

Via: Neowin Fonte: Motherboard
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

CAIXA de SOM portátil da XIAOMI à PROVA D'ÁGUA! [Unboxing]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.