Uber está construindo um centro de tecnologia para táxis voadores

A empresa fará o investimento de mais de U$23.4 milhões durante os próximos 5 anos

Uber está construindo um centro de tecnologia para táxis voadores

A Uber está com o plano ambicioso de ser a pioneira a colocar táxis voadores para sobrevoar as cidades. Mas para conseguir isso será necessário um esforço nunca feito antes. Para isso, a empresa deu início a um programa em Paris, onde será construído um laboratório de pesquisa avançado.

07/03/2018 às 10:48
Notícia

Caminhões autônomos da Uber já estão funcionando

Serviço de entregas de carga está sendo testado no Arizona

Serão investidos mais de U$23.4 milhões durante 5 anos para o desenvolvimento de tecnologias com inteligência artificial, controle de tráfego aéreo e outras necessárias para o serviço. Engenheiros, especialistas em IA e pesquisadores da área de computação serão contratados muito em breve.

Para o começo do projeto, a Uber incluirá estudos sobre transporte baseado em machine learning, simulações com alta densidade de tráfego aéreo em baixa altitude, e desenvolvimento de redes inteligentes para apoiar futuras frotas de transporte no solo e no ar.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.