Índice do Artigo

Android

Qualcomm inaugura sua série 700 de processadores com Snapdragon 710

Novo SoC traz funções de AR e IA par aparelhos intermediários

A Qualcomm anunciou sua nova série 700 de processadores mobile no início do ano e, depois, um vazamento revelou que teremos dois modelos na família: o Snapdragon 710 e o Snapdragon 730. Agora chegou a hora do primeiro deles ser oficialmente anunciado – o Snapdragon 710 é fabricado em 10nm multi-core com novos núcleos Kryo 360.

A empresa estranhamente não revelou quantos núcleos fazem esse “multi”, mas destacou as capacidades de realidade ampliada (AR) e inteligência artificial do novo processador. O Snapdragon 710 usa IA para reconhecer profundidade na hora de tirar, fotos, por exemplo, contando também com um processador de imagens Spectra 250, capaz de reduzir “ruído” em vídeos e fotos.

A promessa é uma eficiência energética até 40% melhor, quando comparado ao Snapdragon 660, com suporte ao Quick Charge 4+, capaz de carregar metade da bateria em 15 minutos.

O Snapdragon 710 também incorpora o modem X15 LTE da Qualcoom, que alcança velocidades de download de até 800Mbps. Smartphones usando o novo processador devem chegar muito em breve, ainda neste trimestre.

Via: GSMArena