Com novo CEO, Sony pode parar de fabricar smartphones e gadgets

Com novo CEO, Sony pode parar de fabricar smartphones e gadgets

Seu plano de 3 anos deve focar em serviços de assinatura e entretenimento

A chegada de um novo CEO à Sony, o executivo Kenichiro Yoshida, pode representar o fim da divisão de smartphones da companhia. De acordo com o site Bloomberg, o novo diretor executivo da compahia irá abandonar o foco atual da empresa na fabricação de produtos para adotar o oferecimento de serviços.

A estratégia será um pilar fundamental do plano de 3 anos de Yoshida, que foi revelado ontem, dia 22 de maio. O motivo pode ser entendido a partir dos últimos relatórios financeiros da companhia, que têm mostrado lucros altos vindos de seus serviços de assinatura e de entretenimento.

Ao mesmo tempo, a Sony vende cada vez menos produtos como televisores, câmeras digitais, smartphones e consoles PlayStation. Essa é uma tendência para muitas companhias num mercado onde a maioria dos produtos são fabricados na china com alta competitividade, resultando em menores margens de lucro.

De acordo com o site Phone Arena, porém, Yochida não toca no assunto de smartphones e gadgets em seu plano para os próximos anos. Com isso, existe a expectativa de que a empresa pode abandonar os smartphones Xperia para focar melhor na fabricação de sensores para câmeras. A Sony fabrica os sensores presentes na maioria dos dispositivos do mercado hoje.

"A Sony está provando que pode evoluir com o cenário... com uma mudança de um modelo de lucro baseado em hardware para a um baseado em conteúdos. A verdadeira chave é se ela pode proporcionar um roadmap claro aos investidores".
- Ryosuke Katsura, analista da SMBC Nikko Securities Inc.

Via: Phone Arena Fonte: Bloomberg
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.