Os Correios anunciaram a suspensão de postagens com dia e hora marcada, de categorias Sedex 10, 12 e Hoje, por causa da greve dos caminhoneiros que está acontecendo por todo o Brasil. Além disso, a empresa estatal declarou que entregas comuns também sofrerão atrasos em decorrência dos protestos contra o aumento no preço dos combustíveis.
"Tendo em vista comprometer a distribuição, também haverá o acréscimo de dias no prazo de entrega dos serviços Sedex e PAC [entrega não expressa], bem como das correspondências enquanto perdurarem os efeitos desta greve"
- Comunicado dos Correios
A greve dos caminhoneiros chega hoje ao seu terceiro dia e já afeta operações em 17 estados brasileiros, segundo aponta o G1. Os Correios disseram que os protestos e bloqueios nas estradas tiveram "forte impacto no serviço", que utiliza 25 mil veículos, 1.500 linhas terrestres e 11 linhas aéreas em suas entregas.
"Os Correios estão acompanhando os índices operacionais de qualidade de toda essa cadeia logística e, tão logo a situação do tráfego nas rodovias retorne à normalidade, a empresa reforçará os processos operacionais para minimizar os impactos à população", disse o serviço.
Para quem fez compras pela internet, não há muito o que fazer além de esperar. Mais informações sobre como a greve e o aumento do preço dos combustíveis está afetando cada estado brasileiro estão disponíveis no G1.
Via: G1