MediaTek anuncia o Helio P22, seu novo processador para aparelhos intermediários

MediaTek anuncia o Helio P22, seu novo processador para aparelhos intermediários

Helio P22 é o primeiro SoC fabricado em 12nm neste segmento de smarpthones

A MediaTek anunciou seu novo SoC (system on a chip) nessa semana, o Helio P22, para smartphones intermediários. O processador conta com 8 núcleos Cortex-A53 com velocidades que chegam até os 2GHz, além de ser o primeiro componente voltado para o segmento mais acessível fabricado no processo de 12nm FinFET, da TSMC.

O processo de fabricação de processadores é definido pelo tamanho de seus transistores, que são componentes microscópicos que permitem o funcionamento da CPU. A fabricação de processadores com transistores menores permite colocar mais desses componentes, resultando em mais performance sem um consumo maior de energia, o que melhora também a eficiência do hardware. Processos de fabricação que resultam em transistores menores geralmente são mais caros, ficando reservados para processadores high-end, como o Snapdragon 845, que é fabricado em 10nm. O novo Helio P22 é mirado em aparelhos intermediários, bem mais acessíveis, e conta com fabricação de 12nm.

O Helio P22 é compatível com telas de até 1600 x 720p de resolução, o que resulta numa proporção de até 20:9. Ele também comporta dual-SIM e conectividade 4G em ambos. Falando em conectividade, o Helio P22 também oferece Bluetooth 5.0.

Fonte: GSMArena
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.