ParaZero anuncia sistema de paraquedas para drones DJI Phantom e Mavic Pro

ParaZero anuncia sistema de paraquedas para drones DJI Phantom e Mavic Pro

A tecnologia detecta queda livre e salva o drone de colisões com o chão

A fabricante ParaZero anunciou novos sistemas de paraquedas em sua linha SafeAir para drones DJI Mavic Pro e Phantom. Quando equipadaa nos dispositivos, a tecnologia é capaz de detectar situações de queda livre e evitar colisões bruscas com o chão.

A empresa já possui tecnologias do tipo no mercado, mas que são voltadas para drones maiores, como o Matrice 600. A nova investida tem como foco os drones de consumo e pode ser útil para usuários comuns.

O sistema SafeAir é uma espécie de mochila com cerca de 100 gramas que deve ser presa ao drone. A tecnologia é acionada automaticamente quando detecta mal funcionamento ou paradas bruscas no drone, abrindo um paraquedas para suavizar a descida.

Segundo a fabricante, o uso do produto não interfere em sensores como o GPS. Além disso, após o paraquedas ser utilizado, o sistema pode ser remontado pelo próprio usuário, sem a necessidade de enviar o SafeAir para a fabricante.

Os paraquedas SafeAir da ParaZero para os drones comerciais da DJI serão lançados no mercado a partir de junho. O preço ainda não foi anunciado, mas o a solução não deve ser barata. Confira mais informações no site da ParaZero.

Via: DroneDJ
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.