Acer será a primeira fabricante a lançar PCs Windows 10 com Amazon Alexa

Acer será a primeira fabricante a lançar PCs Windows 10 com Amazon Alexa

Asus, HP e Lenovo também pretendem trazer assistente da Amazon em seus notebooks

A Acer lançará nesta semana os notebooks Spin 3 e Spin 5, que serão os primeiros no mercado a trazer a assistente de voz Amazon Alexa instalada no Windows 10.

Os dispositivos começam a ser vendidos lá fora com o software pré-instalado a partir de 23 de maio, e quem já possui um dos modelos receberá um update de software com a novidade.

Em breve, a fabricante de notebooks também lançará o Nitro 5 Spin com a assistente de voz vindo de fábrica. A novidade marca um grande passo para a Amazon, já que a Alexa é bastante popular nos Estados Unidos e ainda não estava vindo com PCs de consumo.

"Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a Acer para trazer a Alexa aos clientes de novas maneiras. Acreditamos que os clientes devem interagir com a Alexa onde quer que precisem dela, inclusive em seus PCs, para aproveitar a simplicidade do controle de voz."
- Steve Rabuchin, vice-presidente da Amazon Alexa. 

Quem não deve estar feliz com a novidade é a Microsoft, que possui a assistente de voz Cortana pré-instalada no Windows 10. Com a adoção da Alexa, a tecnologia da Amazon vai acabar ofuscando a solução da dona do sistema operacional.

Assim como em suas outras versões, a Alexa no PC permite que o usuário utilize a voz para fazer pesquisas, encontrar músicas, criar listas, agendar compromissos no calendário e controlar dispositivos conectados.

De acordo com o Neowin, a Acer disse que este é o primeiro passo para trazer a Alexa para todos os seus PCs. Logo, possivelmente teremos mais dispositivos da empresa equipados com a tecnologia futuramente.

Além da companhia, Asus, HP e Lenovo também já anunciaram que lançarão computadores com a Alexa nos próximos meses.

Via: Neowin
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.