Grupo de desenvolvedores pede mudanças na App Store em carta aberta para Apple

O "sindicato" de desenvolvedores busca melhorias na plataforma

Um grupo de desenvolvedores de aplicativos de iOS lançou uma carta aberta à Apple e está pedindo para a empresa fazer alterações na App Store. No comunicado, eles pedem como mudança mais imediata a liberação de testes gratuitos de aplicativos na loja.

Chamado de "The Developers Union", o grupo pede para a Apple introduzir testes gratuitos para apps da loja antes de julho, quando a App Store completa 10 anos. Segundo os desenvolvedores, o modelo de negócio permite que os criadores mostrem seu trabalho e estabeleçam melhor os valores.

Após a empreitada inicial, o grupo pretende buscar mudanças no sistema de pagamentos da Apple. Assim como fazia em 2008, a Apple ainda divide os lucros com os donos de aplicativos e fica com uma margem de 15% a 30% do dinheiro ganho pelos desenvolvedores.

04/01/2018 às 12:30

Apple finalmente começa a cobrar em reais na App Store, iClou...

Agora os fãs da Apple não precisam mais ficar de olho no valor do dólar pra comprar

Em seu site, o The Developers Union deixa claro que não é um sindicato oficial, mas está aberto para o apoio de mais desenvolvedores. "Acreditamos que as pessoas que criam ótimos softwares devem ser capazes de ganhar a vida fazendo isso."

No momento desta notícia, a causa possuía o apoio de 290 aplicativos e 258 desenvolvedores. O objetivo é atingir até 20 mil colaboradores antes da WWDC 2018, que começa em 4 de junho.

Via: The Verge
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.