Imagem chamada

Motorista em acidente com Tesla Model S admite que estava utilizando celular

Tesla tem sido alvo de críticas por causa de seu sistema de piloto automático

Acidentes envolvendo veículos da Tesla sempre se tornam alvo de críticas e ficamos sabendo da maioria através de sites de notícias internacionais. Em um dos mais recentes acidentes envolvendo o carro com piloto automático da Tesla, foi constatado que a motorista estava utilizando o celular e não estava atenta ao trânsito. O carro bateu na traseira de um caminhão e a motorista quebrou o tornozelo.

De acordo com a análise de dados liberada, a motorista tirava as mãos do volante e apenas colocava de volta quando o carro dava algum alerta. Depois da análise ela admitiu que ficava olhando o celular e que pisou no freio em cima da hora quando viu que iria bater. 

29/04/2018 às 13:00
Artigo

Além da Tesla: Conheça as outras empresas de Elon Musk

Segundo o bilionário excêntrico, 90% de seu tempo é gasto trabalhando na SpaceX e Tesla

O site Engadget critica o nome dado a tecnologia implementada na Tesla. Segundo o site, não deveria se chamar AutoPilot (piloto automático), porque é na verdade um assistente de direção e não um sistema capaz de substituir completamente um piloto. 

Por outro lado, todo enfoque dado aos acidentes envolvendo a Tesla tem deixado Elon Musk muito irritado. Esse último acidente ganhou alta repercussão no WashingtonPost e em outros sites internacionais. Segundo o bilionário excêntrico, é muito zoado que um acidente com a Tesla, que resultou em um tornozelo quebrado, seja notícia de primeira página e que as cerca de 40.000 pessoas que morreram em acidentes automobilísticos no EUA no ano passado quase não tenham cobertura - disse Elon Musk pelo Twitter.

Via: Engadget, WashingtonPost