HTC Exodus será smartphone impulsionado por blockchain com suporte a criptomoedas

HTC Exodus será smartphone impulsionado por blockchain com suporte a criptomoedas

Tecnologia também vai permitir que dispositivo use aplicativos descentralizados

A HTC está desenvolvendo um smartphone chamado Exodus, que utilizará tecnologia de blockchain como maneira de ser usado como uma carteira segura para criptomoedas, assim como para rodar aplicativos descentralizados.

A empreitada será gerenciada por Phil Chen, criador do headset de realidade virtual HTC Vive, que estava fora da empresa desde o final de 2015. Ele voltou para cuidar das iniciativas relacionadas a blockchain e criptomoedas.

"Através do Exodus, nós estamos empolgados para suportar os protocolos subjacentes como Bitcoin, Lightning Networks, Ethereum, Dfinity e mais. Nós gostaríamos de suportar o ecossistema completo de blockchain e nos próximos meses estaremos anunciando muitas novas parceiras empolgantes juntos".
- Criador do HTC Vive, Phil Chen

A ideia da HTC é criar uma rede de blockchain nativa usando todos os smartphones Exodus juntos. Com isso, seria possível facilitar a transação de criptomoedas entre usuários do dispositivo.

10/05/2018 às 13:10
Notícia

Sirin Labs apresenta especificações do Finney, seu smartphone...

Dispositivo tem configurações de topo de linha, incluindo Snapdragon 845

A companhia também está considerando aceitar moedas virtuais como forma de pagamento para o Exodus. Até o momento, ainda não foi decidido quanto custará o aparelho.

Via: The Next Web
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

TUDO que o NVIDIA BROADCAST consegue fazer!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.