Imagem chamada

Novo Gmail começa a receber suporte nativo para uso offline

Novidade já está sendo liberada para usuários comuns

Além de ter recebido um novo design recentemente, uma funcionalidade bastante útil está começando a chegar no Gmail: um modo offline nativo. A Google começou a liberar a funcionalidade que permite utilizar a versão de desktop do serviço de e-mails mesmo quando a conexão de internet é inexistente.

Neste caso, o usuário pode ler, visualizar anexos e escrever e-mails sem conexão, e tudo é computado após o serviço acessar a internet novamente. Enquanto isso não acontece, as ações ficam salvas no próprio Gmail e utilizando armazenamento local do computador.

O modo nativo offline do Gmail já está sendo disponibilizado para contas de usuários comuns. A novidade começou a ser disponibilizada primeiro apenas para quem possui o Google Chrome a partir da versão 61, mas outros navegadores já estão recebendo a ferramenta.

Assim como Gmail, Google Drive recebe novo design na versão web

Se você preenche os requisitos e já foi contemplado com a novidade, é possível ativar o modo offline indo no ícone de engrenagem, em "Configurações" e na aba Off-line, como mostrado acima. Em seguida, basta selecionar a opção "Ativar modo offline" e escolher as opções de armazenamento local.

Via: Engadget