The Boring Company vai oferecer transporte gratuito por túnel em Los Angeles

The Boring Company vai oferecer transporte gratuito por túnel em Los Angeles

Empresa está esperando aprovações regulatórias para as caronas, que inicialmente não terão custo

O empreendedor sul-africano Elon Musk confirmou que sua empresa de infraestrutura, The Boring Company, vai oferecer caronas de graça por seus túneis subterrâneos em Los Angeles, ao menos no início do projeto.

A primeira parte da empreitada está quase pronta e no momento a companhia aguarda a finalização de aprovações regulatórias que irão permitir o transporte gratuito de cidadãos. Como aponta o site Engadget, porém, eventualmente as pessoas terão que pagar para utilizar os trenós elétricos do sistema.

Musk prometeu que o serviço não custará muito, dizendo que o preço será menor do que o de uma passagem de ônibus em Los Angeles. Ele também mencionou que o sistema irá priorizar pedestres e ciclistas. Será possível usá-lo de carro, mas quem trazer um veículo terá que esperar mais tempo na fila.

O CEO da companhia também publicou um vídeo em sua conta oficial no Instagram (confira acima), onde mostra, em time lapse, o primeiro túnel quase completo. Ele diz que o projeto estará pronto para ser utilizado em poucos meses.

Via: Engadget
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.