Imagem chamada

Xiaomi pode chamar seu próximo topo de linha de Mi 8, e não Mi 7 [Rumor]

Segundo fontes da China, empresa quer alinhar o número com seu aniversário

A Xiaomi deve lançar seu próximo topo de linha em breve, e enquanto os rumores apontavam que o smartphone deve se chamar Mi 7, uma nova informação vinda da China aponta que a companhia pode pular um número e apresentar o dispositivo como Mi 8.

Segundo informações vindas da China e comparilhadas pelo Gizmochina, a Xiaomi deve lançar seu smartphone como Mi 8 para coincidir o nome com o oitavo aniversário da empresa, que acontece em 2018.

Na China, a cultura da numerologia é bastante forte e o oito é conhecido por ser um número da sorte, já que sua pronuncia em mandarim (Ba) é muito próxima da palavra fortuna (Fa). Com a mudança de nome, a Xiaomi conseguiria um feito interessante e que agradaria os supersticiosos: lançar o Mi 8 em seu aniversário de 8 anos durante 2018.

Apesar de algumas pessoas acharem o motivo incosistente, outras empresas da China já tomaram decisões parecidas por causa da sorte dos números. A OnePlus, por exemplo, não lançou um smartphone chamado OnePlus 4 por causa da tetrafobia.

A Xiaomi não comentou sobre o assunto, mas levando em conta que estamos falando de uma empresa da China e que o mercado de lá é extremamente importante para as fabricantes, não podemos descartar a possibilidade da companhia pular o nome Mi 7.

Segundo a fonte do Gizmochina, o próximo smartphone da Xiaomi deve ser lançado ainda este mês, mas suas vendas só devem começar em julho. Na parte das especificações, rumores apontam que o aparelho pode chegar com um Snapdragon 845, 8GB de RAM e 256GB para armazenamento.

Via: Gizmochina

Motorola anuncia quais aparelhos vão receber Android 9 Pie

Empresa revelou que 8 de seus dispositivos terão acesso à nova versão do sistema


Huawei P20 Pro recebe prêmio de Melhor Smartphone do Ano pela EISA

Associação premiou o aparelho por suas inovações e qualidade


Xiaomi Mi A2 recebe update que permite gravação de vídeo em 1080p e 60 FPS

Agora o recém lançado Xiaomi Mi A2 pode gravar vídeos em 1080p a 60FPS


Oppo R17 será lançado no dia 23 de agosto na China, divulga a fabricante

Smartphone chega com waterdrop design e display Super AMOLED em breve


Motorola P30 é apresentado oficialmente com Snapdragon 636 e design similar ao iPhone X

O P30 também chega com câmera dupla e leitor de digitais na traseira