Imagem chamada

Xiaomi pode chamar seu próximo topo de linha de Mi 8, e não Mi 7 [Rumor]

Segundo fontes da China, empresa quer alinhar o número com seu aniversário

A Xiaomi deve lançar seu próximo topo de linha em breve, e enquanto os rumores apontavam que o smartphone deve se chamar Mi 7, uma nova informação vinda da China aponta que a companhia pode pular um número e apresentar o dispositivo como Mi 8.

Segundo informações vindas da China e comparilhadas pelo Gizmochina, a Xiaomi deve lançar seu smartphone como Mi 8 para coincidir o nome com o oitavo aniversário da empresa, que acontece em 2018.

Na China, a cultura da numerologia é bastante forte e o oito é conhecido por ser um número da sorte, já que sua pronuncia em mandarim (Ba) é muito próxima da palavra fortuna (Fa). Com a mudança de nome, a Xiaomi conseguiria um feito interessante e que agradaria os supersticiosos: lançar o Mi 8 em seu aniversário de 8 anos durante 2018.

Apesar de algumas pessoas acharem o motivo incosistente, outras empresas da China já tomaram decisões parecidas por causa da sorte dos números. A OnePlus, por exemplo, não lançou um smartphone chamado OnePlus 4 por causa da tetrafobia.

A Xiaomi não comentou sobre o assunto, mas levando em conta que estamos falando de uma empresa da China e que o mercado de lá é extremamente importante para as fabricantes, não podemos descartar a possibilidade da companhia pular o nome Mi 7.

Segundo a fonte do Gizmochina, o próximo smartphone da Xiaomi deve ser lançado ainda este mês, mas suas vendas só devem começar em julho. Na parte das especificações, rumores apontam que o aparelho pode chegar com um Snapdragon 845, 8GB de RAM e 256GB para armazenamento.

Via: Gizmochina