Google Assistant fica com voz mais humana e poderá fazer ligações por você

Google Assistant fica com voz mais humana e poderá fazer ligações por você

A tecnologia Google Duplex eleva a assistente de voz para outro patamar

Durante a Google I/O nesta semana, a Google apresentou a tecnologia Duplex, que pretende deixar a assistente de voz Google Assistant mais humana e com capacidade para fazer ligações por você.

Durante a demonstração no palco, a assistente de voz do Android apareceu com um ar mais casual, até mesmo soltando expressões como "hmmm". O CEO da Google, Sundar Pichai, demonstrou a tecnologia com ligações reais para um salão de beleza e um restaurante.

Segundo Pichai, a Assistant consegue entender as mudanças no tom de voz, se adaptar para as situações e, com isso, parecer mais humana e menos máquina. "Estamos trabalhando nesta tecnologia há anos".

De acordo com o CEO da Google, o time pretende alcançar uma experiência de usuário acima da média em pequenas tarefas antes de distribuir a tecnologia no sistema Android. Nos próximos meses, a empresa lançará a Google Duplex em fase de testes, permitindo que os usuários façam reservas por meio de ligações da Assistant.

Quando a tecnologia começar a vir a público, podemos ter mais certeza de como ela funciona no mundo real e se realmente será difícil distinguir uma ligação feita por uma pessoa e pela IA. Para tornar a experiência mais personalizada, a Google também lançou seis novas vozes para a Google Assistant durante seu evento.

Assim como a tecnologia Duplex, as novas vozes da Google Assistant chegam ainda este ano para smartphones e Home Speakers com a inteligência artificial.

Via: The Verge
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.