Imagem chamada

Testes com carros autônomos do Uber continuarão dentro de alguns meses

CEO confirmou informação após acidente fatal envolvendo veículo da companhia nos EUA

O CEO da companhia de transporte privado Uber, Dara Khosrowshahi, anunciou que eles vão continuar testando carros autônomos dentro dos próximos meses. A empresa recentemente interrompeu seus testes por causa de um acidente fatal envolvendo um veículo do Uber na cidade de Tempe, Arizona, nos EUA.

21/03/2018 às 09:15
Notícia

Carro autônomo da Uber mata mulher durante testes nos Estados...

Empresa suspendeu os testes com seus veículos autônomos

A firma está aguardando o relatório final da National Traffic Safety Board, agência independente do governo dos EUA que é responsável por investigar acidentes com veículos de transporte. Quando isso acontecer, eles irão agilizar o retorno dos carros autônomos para as ruas.

Além disso, o CEO da Uber revelou que foi conduzida uma extensiva análise de segurança interna dentro de seu Advanced Technologies Group (Grupo de Tecnologias Avançadas, em tradução livre) em Pittsburgh, Pensilvânia, nos EUA.

"Nós estamos fazendo a coisa certa, estamos empurrando [o desenvolvimento] muito forte? Isso está vindo ao custo de segurança? E se for isso, você tem que dar um passo para trás... Nós vamos vencer porque o talento de pessoas técnicas que nós tenos em nossos escritórios".
- CEO do Uber, Dara Khosrowshahi

Vídeo capturado por sistema autônomo mostra o momento do acidente de carro da Uber

O acidente ocorreu em março deste ano, durante uma noite de domingo. O veículo da Uber, um Volvo XC90, atropelou uma Elaine Herzberg, de 49 anos, que atravessa fora da faixa de pedestres.

Via: The Verge
User img

Carlos Felipe