Imagem chamada

Uber mostra conceitos de aeroportos futuristas para carros voadores

Seis empresas de arquitetura apresentaram ideias de Skyports

Durante o seu evento voltado para apresentar novidades sobre o serviço de carros voadores UberAir, a Uber apresentou conceitos de Skyport, que são prédios feitos para dar suporte para táxis aéreos e que podem fazer parte de grandes cidades no futuro.

A companhia realizou uma competição e seis escritórios de arquitetura tiveram seus trabalhos escolhidos para a apresentação. Seguindo as regras da Uber, os projetos foram pensados para suportar 4 mil passageiros por hora e possuem uma área total de 3 acres (cerca de 12.140 m²).

Apesar de trazerem grandes diferenças, os conceitos são bastante futuristas. A empresa Humphreys & Partners idealizou um Skyport sustentável e capaz de acomodar 900 passageiros por andar.

Já a Pickard Chilton criou um prédio com várias torres e módulos, com suporte para 1.800 passageiros por hora em cada divisão. A firma de arquitetura BOKA Powell apostou em um design mais aberto. 


A Gannett Fleming, Beck Group e a Corgan trouxeram designs mais realistas, com prédios abertos na parte de cima e com bases para pousos e aterrisagens de táxis voadores.

Estes conceitos mais simples e parecidos com o que já temos atualmente têm como objetivo facilitar o movimento dos carros voadores na parte superior, mas trazendo áreas de lazer na parte de baixo da construção.

Apesar das ideias que rodeiam o UberAir serem bastante futuristas, a empresa aposta que os carros voadores devem começar a decolar já nos próximos anos, e as cidades precisam ter infraestrutura para acomodar a tecnologia.

A empresa já anunciou que fará testes em Dallas e Los Angeles, nos Estados Unidos, mas também busca cidades populosas e com problemas de trânsito fora do país para implementar o UberAir futuramente.

Via: The Verge

Vívoactive 3 Music é o mais novo smartwatch da Garmin a trazer música integrada

O relógio é capaz de suportar até 500 músicas em seu armazenamento interno


Galaxy Home é o speaker inteligente da Samsung equipado com Bixby

O produto é uma resposta ao Google Home


Tesla revela que desenvolveu seu próprio chip de IA para carros autônomos

Companhia trabalhava em segredo para substituir as soluções atuais da Nvidia


Novo robô Centauro traz 4 pernas e 2 braços para executar resgastes com flexibilidade

Nova configuração de membros pode ser o futuro dos robôs de serviço


MIUI 10 revela detalhes sobre o Mi Mix 3, smartphone com câmera retrátil da Xiaomi [Rumor]

O aparelho deve ser lançado em setembro