Zenfone 5Z aparece com desempenho superior a rivais no GeekBench

Zenfone 5Z aparece com desempenho superior a rivais no GeekBench

Dispositivo tem proposta de entregar performance de topo de linha por preço de intermediário

O próximo smartphone topo de linha da Asus, o Zenfone 5Z, acaba de aparecer em testes de desempenho do benchmark GeekBench. Os resultados do dispositivo impressionam, superando rivais mais caros como Samsung Galaxy S9+, Xiaomi Mi Mix 2S e Huawei Mate 10 Pro.

27/02/2018 às 16:33
Notícia

Zenfone 5 e 5z chegam com a cara (e traseira) do iPhone X

Novo smartphone da Asus também traz o notch no topo da tela, mas ao menos o P2 está a salvo

Como se trata de um modelo ainda não lançado oficialmente no mercado, porém, é sempre importante ver esses resultados com um pé atrás, ainda mais que o GeekBench é um teste que depende de resultados enviados pelos usuários.

Apesar disso, não há dúvidas de que o Zenfone 5Z terá um desempenho similar a outros topos de linha Android, pois ele utilizará o chipset Snapdragon 845, o mais potente oferecido pela Qualcomm.

De qualquer forma, os resultados dos smartphone da Asus no benchmark são impressionantes, com desempenho para tarefas de núcleo único estimado em 2.471 pontos. Para comparação, o Xiaomi Mi Mix 2S tem 2.446 pontos e o Galaxy S9+ dos EUA atingiu 2.241.

Os únicos aparelhos que conseguiram um resultado melhor nesse teste foram a versão global do Galaxy S9 e S9+ (3.420 pontos) e o Apple iPhone X (4.203 pontos).

Já no desempenho de múltiplos núcleos, a pontuação do Zenfone 5Z foi de 9.209, acima até mesmo da versão global do Galaxy S9+ (8.694 pontos). O smartphone da Asus não está muito distante do iPhone X, líder absoluto no quesito, que ficou com 10.359 pontos.

A expectativa é de que o Asus Zenfone 5Z chegue ao mercado internacional em junho, pelo preço de US$ 499 (R$ 1,8 mil na conversão direta).

Continua após a publicidade

Especificações | Asus Zenfone 5Z
Tela:
IPS LCD Full HD (2246 x 1080) de 6.2 polegadas
SoC: Qualcomm Snapdragon 845 octa-core @ 2.8GHz
RAM: 6GB ou 8GB
Armazenamento: 64GB, 128 GB ou 256GB
Câmeras: dupla traseira de 12 + 8MP, frontal de 8MP
Bateria: 3.300mAh
SO: Android 8.0 Oreo

Via: Gizmo China
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.