Imagem chamada

Qualcomm lançará novo chip para vestíveis Wear OS ainda este ano

Sucessor do Snapdragon Wear 2100 está chegando

Após dois anos sem grandes novidades para o mercado de vestíveis, a Qualcomm lançará um novo chip para equipar dispositivos Wear OS na segunda metade deste ano.

De acordo com informações do Wearable, o diretor da divisão de vestíveis da Qualcomm, Pankaj Kedia, disse que a empresa já está trabalhando no sucessor do Snapdragon Wear 2100, o processador lançado em 2016 e que equipa grande parte dos vestíveis com o sistema da Google.

Segundo o executivo, a Qualcomm já está desenvolvendo seu novo chip desde o lançamento do Wear 2100. A empresa está buscando trazer grandes melhorias em seu novo produto, incluindo uma arquitetura refinada, menos espaço ocupado e presença de Bluetooth, Wi-Fi, GPS e LTE.

Outro ponto que a fabricante pretende fazer a diferença é na autonomia de energia dos vestíveis. "Vocês verão uma melhor vida útil da bateria quando interagirem com o relógio, mas também, mais importante, quando não estiverem fazendo isso", explica.

Segundo Kedia, a nova geração de chips para vestíveis foi feita do zero para trazer um novo nível de experiência com dispositivos como pulseiras e smartwatches.

Com isso, a Qualcomm pretende superar as soluções anteriores lançadas para este mercado. A primeira investida da empresa nos smartwatches foi com uma versão modificada do chip de celular Snapdragon 400.

03/05/2018 às 18:16
Notícia

Google Assistant no Wear OS vai interagir melhor com usuários

Sistema operacional vai receber diversas atualizações

Posteriormente, a companhia lançou o Wear 2100, que apesar de ser feito para vestíveis, acabou "envelhecendo mal" por usar uma arquitetura de 28nm e não oferecer grande competição para soluções da Apple e Samsung.

O próximo chip da Qualcomm para vestíveis será anunciado na segunda metade de 2018, ou seja, quem sabe tenhamos produtos trazendo a tecnologia até o fim do ano.

Via: Wearable