Qualcomm e Microsoft anunciam parceria focada em Internet das Coisas

Projeto deve facilitar criação de câmeras de segurança e dispositivos inteligentes para casa

Qualcomm e Microsoft anunciam parceria focada em Internet das Coisas

As companhias de tecnologia Qualcomm e Microsoft anunciaram a criação de uma parceria para facilitar a criação de soluções de Internet das Coisas (IoT).

O principal fruto do negócio será o kit de desenvolvimento Vision AI, que promete ajudar consumidores e desevnovledores a apresentar soluções como câmeras de segurança para residências e corporações ou dispositivos caseiros conectados como geladeiras ou cafeteiras – desde que eles tenham funções que se beneficiem do uso de câmeras.

Para alcançar isto, o kit combina soluções de hardware e software junto com integração a serviços exclusivos da Microsoft, como Azure Machine Learning e Azure IoT Edge. Com isso, será possível treinar os sistemas na nuvem e então implementá-los diretamente no produto final.

Juntando estas capacidades com a plataforma Qualcomm Visual Intelligence, as companhias prometem que será mais fácil de implementar recursos de inteligência artificial (IA) como "visão computacional" (do inglês computer vision).

A função permite que pequenas câmeras reconheçam objetos e executem ações relevantes para o contexto onde se encontram. Por exemplo, um drone pode ver um cano quebrado e notificar automaticamente o serviço de manutenção para criar uma ordem de serviço para repará-lo.

O kit de desenvolvimento Vision AI estará disponível ainda em 2018.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Microsoft, Windows Central, Qualcomm, Fudzilla
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.