Beta público do Android P está disponível para 11 smartphones diferentes

Beta público do Android P está disponível para 11 smartphones diferentes

Dispositivos incluem linha Pixel e aparelhos de Sony, Xiaomi e OnePlus

A versão de testes beta do sistema operacional Android 9.0 P já está disponível para 11 smartphones diferentes, incluindo até aparelhos não fabricados pela Google – algo incomum para a empresa.

Entre os dispositivos que já podem baixar a novidade estão toda a linha Pixel, o Essential Phone, o Sony Xperia XZ2 e o Xiaomi Mi Mix 2S. Assim que o OnePlus 6 for lançado oficialmente, ele também já terá acesso à versão beta do novo Android.

As principais novidades da nova versão incluem recursos de inteligência artificial que ajudam o usuário a gerenciar o uso de bateria e o brilho do dispositivo. Com isso, o sistema passará a diminuir o uso de recursos de aplicativos menos importantes para o usuário, além de aumentar o brilho somente quando for necessário.

O Android P também traz um novo painel de controle que buscará ajudar o usuário a não passar mais tempo do que o necessário usando aplicativos distrativos, como redes sociais. Ele também virá com um modo chamado "Wind Down" para diminuir as funções do celular na hora que você se programar para dormir assim como um modo "não perturbe" melhorado.

Via: Engadget Fonte: Google
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.