Amazon Alexa pode substituir Google Assistant como padrão no Android

Amazon Alexa pode substituir Google Assistant como padrão no Android

Assistente da Amazon teria funções um pouco limitadas

A assistente pessoal Alexa da Amazon pode se tornar uma assistente padrão de smartphones Android, substituindo o Google Assistant nas preferências do dispositivo. A informação não é oficial, mas foi publicada no fórum Reddit por um usuário que percebeu a mudança.

Após instalar o app é necessário habilitar a Alexa como padrão. Usuários Android que instalaram e definiram o aplicativo em seus dispositivos podem clicar no botão home do smartphone para acessar a assistente. A Alexa não pode ser ativada por voz como acontece com o comando "Ok, Google".

A Alexa estaria funcionando nos dispositivos Google Pixel e Pixel 2, OnePlus 5, OnePlus One, Xperia, Moto G5 Plus, Essential Phone 1 e nos Samsung Galaxy Note 8, S8 Plus e S9.

28/04/2018 às 09:20
Notícia

Google Assistant vence novo teste com assistentes digitais e ...

As outras participantes do teste foram a Alexa da Amazon e a Cortana da Microsoft

De acordo com o site The Verge, a Alexa funciona de maneira limitada no Android. A assistente pode fazer pesquisas no Google, mas não é possível abrir mapas ou fazer chamadas nativas através do serviço.

Anteriormente já era possível habilitar a Assistente Cortana, da Microsoft, em dispositivos Android compatíveis.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Pymnts
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Procurando um celular bom, bonito e barato? O OnePlus Nord 2 5G pode ser uma boa opção

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.