Detalhes de processadores Snapdragon 710 e 730 aparecem na internet [Rumor]

Detalhes de processadores Snapdragon 710 e 730 aparecem na internet [Rumor]

Opções seriam usadas em smartphones topo de linha mais baratos

Informações da nova linha de chipsets da Qualcomm para dispositivos móveis, a série Snapdragon 700, teriam sido divulgadas na internet. Elas mostram processadores bastante poderosos, que se posicionam entre os atuais topos de linha e os intermediários.

06/12/2019 às 16:53
Artigo

A evolução dos Snapdragon 800: conheça a plataforma topo de l...

A linha conta com os melhores do mundo e os processadores estão nos principais aparelhos Android

O mais barato deles, Snapdragon 710, seria basicamente uma versão renomeada do Snapdragon 670, modelo intermediário premium que não chegou a ser anunciado.

A CPU da peça traria 8 núcleos customizados Kryo 300, sendo 2 de alto desempenho com clock de 2.2GHz e 6 cores rodando a 1.7GHz.

O processamento de vídeo deve ficar por conta da GPU Adreno 615 com clocks bem altos, de até 750MHz. O chip seria fabricado no processo de produção de 10nm LPE da Samsung, que garante maior eficiência energética.

Já o Snapdragon 730 seria utilizado em modelos um pouco mais caros e teria uma CPU bem mais potente. Ele usaria 2 núcleos Kyro 400 rodando a 2.3GHz, mais avançados que os presentes no Snapdragon 845. Já os cores de alta eficiência seriam 6 núcleos Kryo 400 a 1.8GHz. Apesar de ser mais potente, a GPU seria a mesma Adreno 615.

Este deverá ser um dos primeiros processadores do mundo produzidos no novo processo de 8nm LPP da Samsung. Ele permite criar modelos com consumo de energia 10% menor e com um tamanho 10% inferior.

 

Continua após a publicidade
Via: Gizmo China, Suggest Phone
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.