Android Things, sistema para Internet das Coisas da Google, ganha primeira versão completa

Android Things, sistema para Internet das Coisas da Google, ganha primeira versão completa

Sistema chegou à sua versão 1.0 e está pronto para o mercado

A Google anunciou hoje que completou a primeira versão do Android Things. Ou seja, o sistema operacional da empresa feito especialmente para a Internet das Coisas, saiu de sua fase de testes e chegou à sua versão 1.0, pronto para o mercado.


O Android Things é uma versão minimalista do Android feita especialmente para rodar em hardware mais simples, geralmente encontrado nos eletrodomésticos ou outros produtos IoT. O sistema consegue rodar em produtos com memórias RAM tão pequenas quanto 32MB, oferecendo ainda os recursos "smart" mais importantes, como o Google Assistant e o Google Machine Learning, o aprendizado de máquina da Google, algo extremamente importante para IoT.

O novo sistema suporta updates automáticos e a empresa está prometendo muitos anos de suporte para cada versão do Android Things. Ele é compatível com processadores IoT fabricados pela Qualcomm e MediaTek e, segundo a Google, veremos produtos com o Android Things chegando já nos próximos meses, como smart speakers da LG e telas inteligentes da JBL e Lenovo.

Fonte: Neowin
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.