A Google anunciou hoje que completou a primeira versão do Android Things. Ou seja, o sistema operacional da empresa feito especialmente para a Internet das Coisas, saiu de sua fase de testes e chegou à sua versão 1.0, pronto para o mercado.
O Android Things é uma versão minimalista do Android feita especialmente para rodar em hardware mais simples, geralmente encontrado nos eletrodomésticos ou outros produtos IoT. O sistema consegue rodar em produtos com memórias RAM tão pequenas quanto 32MB, oferecendo ainda os recursos "smart" mais importantes, como o Google Assistant e o Google Machine Learning, o aprendizado de máquina da Google, algo extremamente importante para IoT.
O novo sistema suporta updates automáticos e a empresa está prometendo muitos anos de suporte para cada versão do Android Things. Ele é compatível com processadores IoT fabricados pela Qualcomm e MediaTek e, segundo a Google, veremos produtos com o Android Things chegando já nos próximos meses, como smart speakers da LG e telas inteligentes da JBL e Lenovo.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Fonte: Neowin