Plataforma Android Automotive e Android Auto vão receber otimizações

Plataforma Android Automotive e Android Auto vão receber otimizações

Google pode apresentar novidades na Google I/O

A Google irá apresentar aprimoramentos para a plataforma Android Automotive e novos recursos para o Android Auto. Para quem não conhece, o Android Automotive é uma plataforma Android desenvolvida para carros, e é diferente do Auto porque não depende de um smartphone. Em vez disso, todo o sistema de infotainment do carro é executado no Android.

07/05/2018 às 11:12
Notícia

O que esperar sobre o Android P no Google I/O?

Mais detalhes sobre o sistema operacional mobile do Google devem ser revelados

Também serão adicionadas melhorias no Android Auto. A Google vai dar mais liberdade para que desenvolvedores de aplicativos de música produzam seus layouts e modelos com ênfase visual, sem que haja um padrão da empresa. Assim será mais fácil achar um conteúdo favorito na interface

No Android Auto a pesquisa de músicas também será melhorada, qualquer aplicativo poderá mostras a música na pesquisa automática, ou seja, usuários terão mais do que um resultado quando procurarem músicas na plataforma. Além disso, as mensagens de grupo e o suporte RCS estão chegando ao Android Auto.


A Google também está se unindo à Volvo para trabalhar na na integração da Play Store, do Google Maps e do Google Assistant no sistema de entretenimento do Sensus, carros da próxima geração da Volvo. Os apps disponíveis na Play Store serão otimizados para carros, o Google Maps terá tráfego em tempo real e novos dados para orientar as rotas. Já o assistente da Google vai permitir o controle recursos no carro por comandos de voz, como controlar o ar-condicionado.

De acordo com a Volvo diz, "o primeiro sistema baseado no Android será lançado daqui a alguns anos" nos carros da próxima geração.

Via: Android Police
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.