Imagem chamada

O que esperar sobre o Android P no Google I/O?

Mais detalhes sobre o sistema operacional mobile do Google devem ser revelados

De 8 a 10 de maio veremos a Google I/O, um dos maiores eventos do Google que reúne desenvolvedores do mundo todo. Às vésperas do evento, começam as especulações do que a gigante da tecnologia revelará em suas exibições. Uma das maiores expectativas está sobre o Android P, próximo sistema operacional mobile da empresa. 

03/03/2018 às 11:50
Notícia

Android P pode trazer configurações extras de bloqueio de cha...

Rumor diz que nova versão do sistema vai vir com recurso já instalado

Nos últimos meses fomos bombardeados de rumores, o que nos dá uma ideia do que poderemos ver nas apresentações. Em março, uma versão prévia de desenvolvimento foi divulgada, e mesmo que ainda esteja um pouco instável,  já é possível ver algumas diferenças. Além do novo design em caixas de diálogo de texto, já é possível notar funcionalidades diferenciadas como o bloqueio de notificações de aplicativos pela própria tela de notificação e melhor adaptação para smartphones com tela notch.

Prévia de desenvolvimento 2

É muito provável que durante as exibições seja liberada uma nova prévia do sistema, já que a primeira estava anunciada para março e a segunda para o início de maio como divulgado pelo Google na imagem abaixo. 


O nome oficial

Apesar de já ter se popularizado como Android P, ainda há a espera por um nome oficial de lançamento. Ao que tudo indica, o nome pode ser pineapple, abacaxi em inglês. A teoria se baseia em dois fatos. Primeiro que no anúncio da data do evento o Google fez uma partida de um jogo em VR em que um bolo de abacaxi aparecia, isso já foi suficiente para alimentar o hype. Segundo que a senha do Wi-Fi do evento neste ano será p1n3appl3, uma maneira estilizada de escrever abacaxi em inglês. E aí, será que este será o nome? Só nos resta esperar. 



Novidades

Como vimos apenas uma prévia, com certeza vamos ver muitas novidades. Há uma série de detalhes pouco abordados que permanecem no ar.  É difícil prever em que momento do evento o Android P será abordado, na agenda divulgada há muitas apresentações que mencionam o nome Android mas apenas uma traz Android P e está relacionada com melhores na qualidade sonora. 

]

Via: Google

Robô da Boston Dynamics ganha capacidade de navegar sozinho por escritório

SpotMini consegue mapear área ao seu redor para evitar obstáculos e até subir escadas


Microsoft pode lançar Windows 10 Lean, versão mais leve do Win10

Nova versão do sistema operacional é indicada para PCs com pouco armazemanento


Facebook começa a avisar usuários afetados pelo caso Cambridge Analytica

Mais de 87 milhões de pessoas tiveram seus dados usados ilegalmente


Zenfone 5 e 5z chegam com a cara (e traseira) do iPhone X

Novo smartphone da Asus também traz o notch no topo da tela, mas ao menos o P2 está a salvo


Motorola apresenta alto-falante modular Moto Snap Stereo Speaker

Este é o Snap de áudio mais barato da companhia até agora