Próxima geração do Google Chromecast poderá chegar com suporte a Bluetooth

Próxima geração do Google Chromecast poderá chegar com suporte a Bluetooth

Nova geração do dispositivo pode ser revelada na Google I/O

Um novo dispositivo Google Chromecast poderá ser lançado pela empresa durante a feira Google I/O, que acontece entre os dias 8 e 10 de maio. A próxima geração do gadget será atualizada com suporte à Bluetooth, sendo que o dispositivo atual só é capaz de se conectar com outros dispositivos via Wi-Fi.

A Google entrou com uma solicitação junto à FCC para certificar uma nova versão do Chromecast da segunda geração, de acordo com o usuário do Twitter roopakv. A nova versão conta com o mesmo hardware da primeira, mas com a funcionalidade Bluetooth habilitada no chip.


Embora o novo modelo seja quase idêntico ao dispositivo já existente, a FCC afirma que o próximo Chromecast não vai receber atualizações de software para permitir operações Bluetooth.


De qualquer forma, o modelo já existente da segunda geração possui Wi-Fi de 2.4GHz/5GHz e Bluetooth Low Energy de 2.4GHz. Ainda não há confirmação de como a Google irá implantar o Bluetooth no Chromecast, mas vamos esperar a conferência Google I/O para ver se o novo dispositivo é apresentado. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: xda developers
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Drone DJI Mavic 3 tem qualidade de CINEMA? BELAS IMAGENS em FLORIPA! [4K CINEMATIC]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.