Criminosos usaram enxame de drones para distrair agentes do FBI

Criminosos usaram enxame de drones para distrair agentes do FBI

Drones sendo usados para o mal

Apesar de serem conhecidos pelos usos em vigilância e resgates, os drones também podem ser usados para o mal. Durante um evento em Denver, nos Estados Unidos, um agente federal contou um caso em que criminosos utilizaram um enxame de drones para despistar o FBI.

Segundo Joe Mazel, líder da Unidade de Tecnologia Operacional do FBI, durante um caso que aconteceu no começo do ano envolvendo reféns, uma quadrilha utilizou quadricópteros para monitorar os agentes e também como distração para um fuga.

Enquanto vigiavam a área do crime de um ponto alto, os agentes do FBI foram cercados por drones fazendo voos rasantes, o que desorientou os policiais. 

16/04/2018 às 15:25
Notícia

Drone captura como cada estação é única na ilha de Kotisaari,...

Fotos mostram diferenças entre o calmo verão e o rigoroso inverno do local

De acordo com Mazel, os criminosos também usaram os dispositivos para fazer imagens ao vivo transmitidas para o YouTube de forma privada, para que todos os participantes da quadrilha pudessem ver os movimentos dos agentes do FBI. 

Mazel também disse que a ação foi planejada pelos criminosos e mais detalhes sobre a operação não podem ser revelados agora, já que as investigações ainda estão em andamento.

O que nos resta agora é esperar por novidades oficiais e ver qual grande estúdio vai adaptar o caso dos drones criminosos para alguma série ou filme policial.

Vale lembrar que esta não é a única história recente de quadricópteros sendo usados para o crime: ainda neste ano, 26 pessoas foram presas na China por contrabando usando drones.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Drone DJI Mavic 3 tem qualidade de CINEMA? BELAS IMAGENS em FLORIPA! [4K CINEMATIC]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.