DJI lança firmware V01.00.0400 para o drone Mavic Air

DJI lança firmware V01.00.0400 para o drone Mavic Air

Update traz correções de bugs e aprimoramentos no uso do drone portátil

A fabricante de drones DJI lançou ontem o update de firmware V01.00.0400 para o drone Mavic Air, o modelo mais portátil da empresa.

A DJI ressalta que é necessário fazer o update do aplicativo DJI GO 4 para a versão 4.2.12 ou mais recente antes de atualizar o firmware da aeronave, que não pode ser revertido para a versão anterior.


A atualização já pode ser baixada e traz diversas melhorias no uso do drone. Confira a lista de mudanças abaixo:

- Melhoria na segurança dos dados do firmware
- Correções no GPS
- Visão aritmética otimizada durante voos altos e em solo pouco claro
- Desempenho melhorado na estabilidade da câmera
- Mais segurança no ActiveTrack e SmartCapture


Data: 03/05/2018
Aircraft Firmware: v01.00.0400
Remote Controller Firmware: v01.00.0100 DJIG0 4AppiOS:v4.2.12
DJI GO 4 App Android/iOS : V4.2.12

A DJI recomenda que, após a atualização, o usuário reinicie o drone e o controle remoto. O update de firmware também pode resetar  algumas configurações do dispositivo para os padrões de fábrica, como câmera e controles.

Caso o update de firmware falhe, é necessário reiniciar a aeronave, o controle remoto e o aplicativo DJI GO 4 ou DJI Assistant 2. Após esse processo, o usuário pode tentar fazer a atualização novamente.


Continua após a publicidade
Via: DroneDJ
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.