Imagem chamada

Intel quer avançar computação quântica com seu novo processador Tangle Lake

Tecnologia usa "bits quânticos" - os qubits - para fazer mais cálculos ao mesmo tempo

Durante a CES 2018, em janeiro deste ano, a Intel mostrou pela primeira vez o Tangle Lake, seu processador de 49-qubits feito para ajudar na computação quântica. Nessa semana a empresa dividiu mais algumas informações a respeito do componente, junto com algumas imagens:


A computação quântica vai ser determinante para o futuro do desenvolvimento da ciência e pesquisa, porque ela permite realizar cálculos imensos de maneira muito mais rápida, o tipo de problema que levaria dias ou meses até para os computadores tradicionais mais potentes conseguirem resolver. E tudo isso seria possibilitado porque o bit quântico - o qubit - permite fazer algo que o bit tradicional não consegue: ser duas coisas ao mesmo tempo. Enquanto a computação clássica exige que cada dado seja uma coisa, a computação quântica trabalha com os dados podendo ser várias informações ao mesmo tempo, aumentando demais o número de processos que podem ocorrer em paralelo.


A própria Intel reconhece que a computação quântica está em sua infância e que ainda levarão anos para ela começar a se popularizar. A empresa prevê entre 5 e 7 para ter um produto comercial, a adoção em larga escala exigiria mais tempo ainda - e muito mais qubits. O Tangle Lake conta com 49 qubits, algo muito distante ainda da necessidade prevista para um uso comercial.


Fonte: Adrenaline
User img

João Gabriel

Volvo Cars lança projeto para investir em startups de tecnologia

Fabricante pretende investir em IA e serviços de condução autônoma no começo


Especificações do Xiaomi Mi 6X aparecem no site oficial do Android

Vazamento também mostrou o suposto preço do dispositivo


Tecnologia de Intel é usada para pilotar 420 drones durante festival de Coachella

Gadgets foram usados para recriar o logo da dupla de música eletrônica Odesza


Samsung aumenta produção das memórias HBM2 de 8 GB, que podem equipar próximas GPUs Volta


Fabricante de drones DJI lança teaser para apresentação no dia 23 de janeiro

Um novo drone vindo por aí?