Imagem chamada

Mercado de TVs cresce no Brasil em ano de Copa do Mundo

Fim do sinal analógico também impulsionou as vendas

A Copa do Mundo está quase chegando e quem está feliz com isso são as fabricantes de televisões. Segundo dados divulgados pela Panasonic e coletados pela associação Eletros, as TVs tiveram um crescimento de 42,2% nas vendas no primeiro trimestre em comparação ao mesmo período do ano passado.

25/02/2018 às 18:00
Artigo

Saiba como controlar dispositivos ligados à TV de maneira mai...

Recurso está presente em qualquer cabo HDMI a partir da versão 1.0.

Além das TVs, o mercado de eletrodomésticos no geral também cresceu no Brasil, alcançando uma alta de 14,9% no primeiro trimestre. Graças a Copa do Mundo, as fabricantes pretendem vender 20% mais televisões durante o ano do que em 2017. 

A projeção da indústria é de que sejam vendidas mais de 12 milhões de TVs até o fim do ano. O número é menor que as 14 milhões de telas vendidas durante a Copa de 2014, quando o evento de futebol aconteceu aqui no Brasil. "Naquele ano o mercado estava aquecido e o país ainda não havia passado pela crise político-econômica, um quadro diferente do que temos hoje", ressalta Claudio Nadanovsky, gerente de produto da Panasonic Brasil.


Segundo a Panasonic, além da Copa do Mundo, outro fator que está levando os brasileiros a trocarem de TV é o fim do sinal analógico. Com isso, os consumidores estão aproveitando para buscar Smart TVs, com funções conectadas e que atendem novos padrões de tecnologia, como o 4K, conexão com smartphones e a presença de serviços como Netflix e YouTube.

Os jogos da Copa do Mundo 2018 começam em 14 de junho.

Apple macOS ganha nova versão chamada High Sierra


Microsoft e Qualcomm anunciam seus "PCs Sempre Conectados" com Snapdragon 835


Netgear apresenta repetidor de Wi-Fi tri-band Nighthawk EX8000 X6S

Dispositivo traz tecnologia de ponta e 4 portas para cabo de rede


Facebook lança o Messenger Kids para Android

Versão para crianças do mensageiro já está disponível no iOS


TENAA certifica possível Xiaomi Redmi S2 com variantes de RAM e armazenamento

Dispositivo conta com tela de 6" e 9 opções de cores