Imagem chamada

Virgin e DP World anunciam Hyperloop para cargas com frete de caminhão

Tecnologia também está dando seus primeiros passos no Brasil

A companhia britânica Virgin, em parceria com a empresa de encomendas DP World, anunciou um novo projeto de transporte chamado DP World Cargospeed, um hyperloop voltado para entregas que promete alta velocidade e fretes de baixo custo.

Idealizados por Elon Musk, os trens Hyperloop utilizam cápsulas pressurizadas para atingirem altas velocidades e levarem passageiros em viagens rápidas. O projeto da Virgin, porém, tem como principal foco as entregas.

Segundo a empresa, o objetivo é suprir a demanda de encomendas do comércio online oferecendo uma baixa taxa de cobrança, na mesma faixa de preço dos caminhões atualmente, mas com um veículo que alcança até 1.000km/h. 

29/04/2018 às 13:00
Artigo

Além da Tesla: Conheça as outras empresas de Elon Musk

Segundo o bilionário excêntrico, 90% de seu tempo é gasto trabalhando na SpaceX e Tesla

A Virgin não deu uma data de lançamento para o seu projeto, mas lançou um vídeo conceitual mostrando o que pretende atingir com o DP World Cargospeed.

Desenvolvimento do Hyperloop no Brasil

Atualmente, já existem diversos projetos e conceitos de Hyperloop sendo desenvolvidos mundialmente, sendo que a maioria deles tem como foco o transporte de pessoas.

Em abril, a Hyperloop Transportation Technologies deu um grande passo para a tecnologia no Brasil e abriu o centro de pesquisa XO Square em Contagem, Minas Gerais.

Segundo a empresa, o centro de pesquisa terá atuação global e, junto com universidades e parceiras, auxiliará no crescimento da tecnologia. Os projetos da HTT receberam investimento de R$ 26 milhões do governo e têm como foco desenvolver meios de transporte para cargas e também passageiros.

Via: Noticias Automotivas