Update da abril do Windows 10 está causando problemas no Google Chrome para alguns usuários

Update da abril do Windows 10 está causando problemas no Google Chrome para alguns usuários

O navegador da Google está sofrendo com congelamentos após a atualização

O update de abril do Windows 10 já está disponível para download por meio do site da Microsoft, mas alguns usuários da nova versão do sistema operacional estão enfrentando bugs ao usar o navegador Google Chrome.

Segundo relata o Neowin, algumas pessoas que fizeram a atualização estão tendo problemas graves ao utilizar o Chrome, como congelamentos do navegador e também do computador inteiro.

O redator Usama Jawad, do Neowin, disse que sofreu com o bug cinco vezes e só conseguiu voltar a usar o computador reiniciando a máquina. Nem mesmo o Crtl+Alt+Del pôde ser utilizado após o congelamento causado pelo Chrome.


 No Reddit, muitos usuários que atualizaram para a versão mais recente do Windows também relataram sofrer com o bug, o que deu força para a hipótese de que a falha é causada pela atualização de abril do sistema operacional.

Por enquanto, a Microsoft ainda não comentou oficialmente sobre o assunto. A nova versão do Windows 10 pode ser instalada  pelo site da fabricante e traz diversas novidades, como um modo que silencia notificações e aprimoramentos para o Microsoft Edge.


Para quem quer evitar o problema, a solução mais simples é esperar a Microsoft começar a liberar a atualização de abril por meio do Windows Update, que possivelmente virá com uma correção para o problema. A Google também não deu um parecer oficial sobre o assunto.

Via: Neowin
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

40 ATALHOS do WINDOWS 10 para você virar um EXPERT no SISTEMA OPERACIONAL

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.