Facebook anuncia seu próprio serviço de relacionamentos ao estilo Tinder

Facebook anuncia seu próprio serviço de relacionamentos ao estilo Tinder

Novidade será integrada no app do Facebook

Além de apresentar o Oculus Go na F8, o Facebook também anunciou um serviço de relacionamentos para sua rede social, o que pode trazer dor de cabeça para apps como o Tinder.

A novidade será integrada na rede social de Mark Zuckerberg e utilizará informações do usuário para montar um perfil separado para conhecer novas pessoas. Segundo o Facebook, este perfil aparecerá apenas para outros participantes da plataforma de relacionamento e que não sejam amigos do usuário.


Assim como acontece em apps como o Tinder, a plataforma do Facebook terá um botão de interesse e outro para recusar os pretendentes, que serão escolhidos com base nos amigos e gostos em comum no Facebook. A rede social também oferecerá ferramentas como divisão baseada em eventos e grupos, além de sugestões de tópicos para conversas.

Até o momento, a plataforma de relacionamentos do Facebook ainda não tem uma data de lançamento, mas sua apresentação já está causando mudanças neste setor. O Match Group, dono do Tinder e Ok Cupid, teve uma queda de 22% em suas ações com a investida de Mark Zuckerberg.


A CEO do Match Group, Mandy Ginsberg, comentou o caso dizendo que está lisonjeada com a chegada do Facebook no setor de relacionamento online, e também deu uma alfinetada na rede social sobre o caso Cambridge Analytica. "Estamos surpresos pelo timing, dado ao número de dados pessoais e sensíveis que vieram deste território".

Via: The Verge
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.