Atualização de abril do Windows 10 já está disponível para download; Veja como baixar

Atualização de abril do Windows 10 já está disponível para download; Veja como baixar

Build 1803 começa a chegar em 9 de maio pelo Windows Update

A próxima grande atualização do Windows 10, chamada de April Update, já está disponível para download e instalação manual, sem o auxílio do Windows Update.

A nova versão do Windows, que leva o sistema para a build 1803, conta com diversos recursos interessantes, incluindo uma linha do tempo que mostra os apps utilizados nos últimos 30 dias, um modo que silencia notificações e uma ferramenta para transformar voz em texto.

Além disso, o update de abril também conta com aprimoramentos em programas como o Paint 3D e várias novidades para o Microsoft Edge, o navegador padrão do sistema operacional, incluindo a possibilidade de silenciar abas.


Como baixar a nova versão do Windows 10

Para instalar o update de abril do Windows 10, é necessário ir até o site da Microsoft e clicar no botão "Atualizar Agora" para iniciar o download do instalador.

Após isso, o usuário precisa rodar o assistente da Microsoft  e esperar a nova build do Windows 10 ser baixada e instalada, o que pode demorar algum tempo.


Para usuários mais experientes, também é possível criar uma imagem de disco em um pendrive e fazer a instalação limpa do Windows 10 com a nova atualização. Para isso, é necessário utilizar a ferramenta de criação de mídia, também disponível no site da Microsoft.

Continua após a publicidade

Caso você não queira se arriscar na instalação da nova versão do sistema operacional, a atualização de abril será liberada no Windows Update a partir de 9 de maio, de forma gradativa.

Via: Adrenaline
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.