Mercado de smartphones da China diminui, mas Xiaomi e Huawei crescem

Mercado de smartphones da China diminui, mas Xiaomi e Huawei crescem

Linha Redmi trouxe crescimento de 37% para a fabricante chinesa

O mercado de smartphones da China apresentou sua primeira queda anual na história em 2017, com uma redução de 4% no envio de aparelhos aos lojistas. Segundo a firma especializada em análise Canalys, essa tendência deve aumentar em 2018.

Análise: Xiaomi Redmi 5

Já no primeiro semestre deste ano, os envios de smartphones de fabricantes chinesas caíram em 21%, em comparação com o mesmo período de 2017. 

Uma das poucas exceções para esta regra é a Xiaomi, que teve um impressionante crescimento de 37% em 2017, em comparação com o ano anterior.


Foi um desempenho tão bom que eles empurraram a Apple para a 5ª posição em termos de vendas no país. De acordo com o relatório divulgado, o motivo para o bom desempenho é o sucesso da linha Redmi.

A Huawei foi a outra companhia que conseguiu se manter bem no país, com um leve crescimento de 2% nos envios de smartphones aos lojistas. Isso foi o suficiente para se manter no topo dos rankings.

Enquanto isso, as outras duas marcas que mais vendem na China – Oppo e Vivo – apresentaram quedas de cerca de 10%.


.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Android Authority
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.