YouTube removeu mais de oito milhões de vídeos apenas no último trimestre de 2017

YouTube removeu mais de oito milhões de vídeos apenas no último trimestre de 2017

Empresa utiliza machine learning para encontrar vídeos que não seguem diretrizes

O YouTube lançou um relatório de transparência recentemente revelando que mais de 8 ,3 milhões de vídeos foram removidos da plataforma apenas nos últimos três meses de 2017.

Os vídeos em questão não seguiam as diretrizes da plataforma, ou seja, traziam conteúdos quem incluem "pornografia, incitação à violência, assédio ou discurso de ódio".

Como a empresa recebe um grande volume de vídeos diariamente, o processamento das imagens é feito com o auxílio de machine learning, uma inteligência artificial que se alimenta de um banco de dados e consegue identificar conteúdos impróprios.

Segundo o relatório YouTube, dentre todos os vídeos banidos entre outubro e dezembro, 6,7 milhões foram identificados pela inteligência artificial. Destes, 76% não foram assistidos por nenhuma pessoa durante o processo.


Como o YouTube mostra no gráfico acima, desde a adoção do machine learning, no começo de 2017, o processo de apagar vídeos com conteúdos de violência extrema e outros temas sensíveis acabou ficando cada vez mais ágil.

Mesmo com o desenvolvimento da IA, o YouTube também conta com o apoio de humanos, principalmente da comunidade, para combater conteúdos ilegais na plataforma de vídeos. 

Segundo o relatório, 9,3 milhões de vídeos foram identificados como conteúdo ofensivo por humanos no último trimestre de 2017. Deste número, 95% das denúncias foram feitas por usuários comuns.


Continua após a publicidade

Graças a participação da comunidade, a empresa até lançou recentemente uma ferramenta de histórico de flags, assim, os usuários podem acompanhar o andamento de suas denúncias.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Neowin
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Procurando um celular bom, bonito e barato? O OnePlus Nord 2 5G pode ser uma boa opção

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.