Primeiro vídeo da história do YouTube completa 13 anos hoje

Primeiro vídeo da história do YouTube completa 13 anos hoje

Um passeio pela história da internet

 O primeiro vídeo da história do YouTube está de aniversário hoje! O clássico "Me at the zoo", que mostra um jovem no zoológico, foi compartilhado na plataforma em 23 de abril de 2005, há 13 anos.

Com apenas 18 segundos, o vídeo mostra Jawed Karim, um dos co-fundadores do YouTube, dando uma volta no zoológico e falando sobre elefantes. Ele e os outros dois fundadores do site, Chad Hurley e Steve Chen, deixaram seus empregos no PayPal para começarem juntos a nova empresa em 2005.


O negócio de compartilhamento de vídeos deu tão certo que o YouTube acabou sendo comprado pela Google em 2006, pelo valor de US$ 1,65 bilhão.

17/01/2018 às 13:11
Notícia

YouTube anuncia mudanças nas suas políticas de monetização

Mudança vem após polêmicas envolvendo criadores

Nos últimos 13 anos, muita coisa acabou mudando na plataforma, que já é encarada como uma profissão por muitos criadores de conteúdo. 

Nos últimos meses, a empresa esteve envolvida em polêmicas por causa de seus criadores de conteúdo e também acabou tendo sua plataforma hackeada. Outro caso que levou o YouTube para os holofotes foi uma invasão com tiroteio na sede da companhia.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: YouTube
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Procurando um celular bom, bonito e barato? O OnePlus Nord 2 5G pode ser uma boa opção

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.